| Notícias/Eventos | Press Releases | Notícias/Eventos | Press Releases

11/05/2017

e!COCKPIT: Novo software de engenharia integrada para o mundo de automação WAGO

Acelere o desenvolvimento do projeto com o uso dos controladores PFC e do e!COCKPIT.

O software tem se tornado cada vez mais importante para a engenharia de sistemas e máquinas. Isso levou a WAGO a desenvolver sua própria ferramenta de engenharia integrada para apoiar todo o processo de desenvolvimento de automação, desde a concepção do software até a operação da máquina. Baseado no CODESYS 3, os usuários terão facilidade em navegar no e!COCKPIT, podendo realizar as tarefas relacionadas a um projeto de automação de uma forma mais produtiva.
A operação do software é inovadora e graças a junção de suas funções com a interface intuitiva, a ferramenta tem potencial para ocupar um lugar de destaque na preferência dos usuários. Por exemplo, a barra de menu se adapta ao contexto, oferecendo somente funções que são relevantes para a tarefa atual. Essa abordagem melhora a produtividade, tanto do engenheiro, quanto do eletricista.
O e!COCKPIT permite que as tarefas de automação sejam implementadas e executadas de forma mais rápida e econômica - particularmente para projetos de automação industrial, predial, na área de energia, saneamento, e as mais diversas aplicações.
Ele foi desenhado para otimizar os recursos da linha de controladores PFC da WAGO. Desde o hardware até a configuração de topologias de redes complexas, ou seja, de um módulo de I/O até toda a configuração da rede, podem ser facilmente configurados, com funções que incluem planejamento, configuração, parametrização e programação de aplicativos, além da criação de ferramentas de visualização e comissionamento.
Com um ambiente integrado, capaz de reunir as informações de múltiplos controladores em uma interface amigável, criar projetos complexos tornou-se mais fácil e a identificação de erros mais rápida. Isso comprova outra vantagem do e!COCKPIT, os usuários podem ter suas topologias de rede exibidas graficamente e em seguida configurá-las diretamente a partir dessa visualização.
Durante o desenvolvimento do e!COCKPIT, os usuários foram colocados em primeiro lugar. Isso levou a WAGO a confiar em padrões comprovados pela indústria, incluindo a operação de software e programação de acordo com IEC61131 (CODESYS 3).
O CODESYS é a base para os softwares de programação da WAGO, oferecendo um padrão industrial com suporte a seis linguagens de programação diferentes (IL, LD, FBD, ST, FC, CFC). Isso também beneficia os usuários, pois existe o desenvolvimento contínuo da ferramenta, trazendo retorno sob o investimento, uma vez que o software recebe atualizações automáticas. Além de enriquecer a ferramenta com várias funcionalidades, a WAGO também está investindo no desenvolvimento de bibliotecas IEC e add-ons de pacote de softwares que se tornaram altamente valiosos no suporte de soluções em aplicações específicas. e!COCKPIT está disponível para download em: www.wago.com/ecockpit e o software possui licença de teste por 30 dias.

WAGO-I/O-SYSTEM 750

O WAGO I/O SYSTEM 750 pode ser usado nas mais diversas aplicações, além de ser independente de rede. Apresentando componentes modulares, o WAGO I/O System atende todos os requisitos para operar em sistemas de automação em geral. Dependendo da aplicação, é possível escolher entre acopladores e controladores para diferentes protocolos de rede. Com mais de 500 modelos disponíveis, os módulos de I/O da linha 750 oferecem alta performance e excelente comparativo entre custo/performance.
Os controladores da família PFC destacam-se por sua versatilidade e rapidez, contam com interfaces de comunicação como o RS-232 / RS-485, Ethernet, CANopen, Profibus DP e MODBUS, e são baseados no sistema operacional LINUX®.
Graças ao seu design robusto e a ausência de bateria, os controladores são livres de manutenção, tornando-os ideais para as mais exigentes aplicações industriais.

WAGO Eletroeletrônicos Ltda

Rua Trípoli, 640, Loteamento Multivias II
Jardim Ermida I
Jundiaí - SP

E-mail: info.br@wago.com

pt-br
Item was added to the bookmark list successfully.
Pagina adicionada à lista de favoritos com sucesso
Digital Media was added to the bookmark list successfully.
Document was added to the bookmark list successfully.